sábado, 15 de outubro de 2011

ENSINO

Num total das 604 escolas que integram o ‘ranking’, no concelho de Pombal, e relativamente a escolas privadas, o Instituto D. João V (Louriçal) está em 109º, o Colégio João e Barros (Meirinhas) em 254º e o Colégio Cidade Roda (Redinha) preenche a 472ª posição.
Passando para os estabelecimentos de ensino públicos, instalados a norte do distrito de Leiria, a Escola Secundária de Pombal é 282ª do ‘ranking’, atrás da Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Melo, de Ansião, que se situa na 280ª posição. A Básica e Secundária Dr. Manuel Ferreira (Alvaiázere) está em 453º lugar, cabendo à Secundária de Figueiró dos Vinhos a posição 486.
Relativamente às escolas com exames do 9º ano na região de Leiria, num total de 59 estabelecimentos de ensino, e focando-nos, apenas, no norte do distrito, o Externato Liceal de Albergaria dos Doze (Pombal) é 7º, a EBS Dr. Pascoal José de Melo (Ansião) é 15ª, a Escola Básica Marquês de Pombal (Pombal) é 18ª, a Secundária de Figueiró dos Vinhos está na posição 21, o Instituto D. João V (Pombal) ocupa o 31º lugar, a Escola Básica Gualdim Pais (Pombal) o 33º, a EBS Dr. Manuel Ferreira (Alvaiázere) o 44º, a Escola Secundária de Pombal o 48º, o Colégio Cidade Roda (Pombal) o 49º, o Colégio João de Barros (Pombal) ocupa a 52ª posição, a Escola Básica de Avelar (Ansião) a 53ª e a Escola Básica Dr. Bissaya Barreto (Castanheira de Pêra) a 57ª.  

Sem comentários: