sábado, 24 de novembro de 2012


Albergaria dos Doze luta contra extinção de freguesia


Assembleia de Freguesia, assistida por 200 pessoas, decidiu recorrer a tribunal para travar agregação a Santiago de Litém e São Simão de Litém. Agregação, proposta pela Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território, revoltou a população.

A freguesia de Albergaria dos Doze vai instaurar uma providência cautelar para impedir a agregação a Santiago de Litém e São Simão de Litém, de acordo com a proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT).

A decisão foi tomada em Assembleia de Freguesia Extraordinária, realizada na noite de terça-feira, a que cerca de 200 pessoas assistiram, tendo aplaudido a decisão.

Outra das medidas de protesto passa por um abaixo-assinado que pretende sensibilizar os vários grupos parlamentares para o facto de a proposta de agregação não corresponder ao desejo dos órgãos autárquicos e da população.
Durante aquela reunião magna, foram muitas as críticas dirigidas à UTRAT e ao poder político, não tendo ficado de fora os autarcas da freguesia vizinha de Santiago de Litém, a única das três freguesias da região Alitém que se mostrou receptiva a uma agregação, um parecer que acabaria por servir de argumento à UTRAT.

Sem comentários: