A passagem do ciclone 'Xynthia' por Portugal deixou marcas.
Muitas ocorrências de mau tempo no distrito de Leiria, mas sem vítimas.
O vento forte que fez ontem no distrito de Leiria causou alguns estragos, mas sem provocar vítimas ou danos avultados, disse o comandante do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) à Lusa
“Até às 19:00, registaram-se 173 quedas de árvore, 33 quedas de estruturas, dez quedas de postes e seis deslizamentos” de terras, enumerou José Manuel Moura.
O responsável referiu ainda que as estradas EN 109, na zona de Marrazes, Leiria, e IC2, junto a Meirinhas, Pombal, chegaram a estar cortadas devido à queda de árvores.
Contudo, “não há vítimas a lamentar, nem danos avultados”, salientou.
Uma das estruturas que foi afectada pelo vento foi o telhado do Centro de Saúde de Marrazes, em Leiria. A chapa dobrou, danificando uma proteção do telhado e obrigando os responsáveis à colocação de plásticos para proteger o material dos consultórios da chuva .
Durante o dia, José Manuel Moura tinha revelado que uma esplanada em Vieira de Leiria também foi derrubada pelo vento, uma árvore caiu em cima de um restaurante em Peniche e outra em cima de uma residência em Barreiros, Leiria, que obrigou à retirada de um casal de idosos, como “medida preventiva”.
Nos concelhos de Leiria e Marinha Grande, algumas localidades continuavam sem energia eléctrica ao principio da noite.
No concelho de Pombal, hoje dia 28, a freguesia de Almagreira continua sem energia eléctrica.
Sem comentários:
Enviar um comentário