Quem Sou

Sou aquele raio do João Carlos de Sousa Santos, também conhecido por Joca, cheguei aqui à Al-berga em 1966, porque lhe pedi logo asilo politico, poucos dias depois de ter aterrado na base espacial da maternidade BB em Coimbra. Esta é a versão correcta apesar dos meus amigos talibans da Cartaria (comandados pelo Carlos Enxerto que está em França e pelo chui Filipe Benzinho de férias em Leiria) terem apregoado sempre (e até juravam a pés juntos !...) que eu apareci debaixo da enxada quando o meu pai andava a limpar valetas ali no Vale dos Malhos. Até tenho uma cicatriz na testa e eles diziam que é a prova.
Sou filho de Ilda Sousa (filha de João Sousa, o ti João Padre) e de Franquelim dos Santos que "beio" exportado lá de "ceima" do lado de lá dos montes.
Tenho apenas o 8º ano de escolaridade. O meu percurso académico teve inicio em Outubro de 1973 (para preparar a revolução do ano seguinte, duma ditadura passámos para uma democracia podre e rasca! Desculpem a porcaria que fiz!) na escola primária de Albergaria, a minha primeira professora foi a falecida D. La Salete da Conceição Rocha. Depois andei a passear os livros 5 anos ali no Colégio (até ser expulso por um bandido que lá esteve a …) e depois mais 3 em Pombal.
Para que o vencimento aumentasse bastante, recentemente meti-me nessas coisas das Novas Oportunidades, entrei logo ali na UASC (Universidade Autónoma e Separatista das Cavadinhas) e, sem ninguém topar nada, tirei o curso de banqueirologia.
Como sabem, sou Cristão não praticante e fundamentalmente sou alérgico a partidos políticos, pois foram eles todos que arruinaram Portugal, até acho portador de deficiência mental quem vota em eleições legislativas, presidenciais ou europeias. O mesmo não digo das autárquicas nas aldeias porque nestas conhecemos melhor os candidatos, não vão para lá governarem-se. Claro, tenho a minha ideologia politica mas neste momento não há no par(a)lamento nenhum partido que a represente. Concordo com algumas acções deste governo, discordo da maioria delas! Rouba aos pobres para dar aos ricos !
Nas horas livres ando de cadeira de rodas mas isso é apenas para não gastar calçado.
Sofro de Sportinguice mas sou um Português ferrenho em primeiro lugar.
Neste momento decorrem negociações entre o meu empresário, JM le Pen, e a direcção da Al-Qaeda afim de que a partir da próxima época eu possa integrar o ataque desta equipa humanitária.
Pronto, aqui fica uma curta descrição meio-humorística da "prenda", qualquer dia faladro mais!
Até aqui, ri, fiz rir, mandei piadas e bocas, brinquei com tristezas, gozei com os meus fracassos da vida, etc. A partir de agora é a sério. Sei que "trabalhar por amor à camisola" nesta terra é extremamente difícil e ingrato (socialmente piorou muito em poucos anos!), mas vou tentar "remar contra a maré" !