terça-feira, 13 de outubro de 2009

AINDA AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

Autárquicas/Pombal:PSD vence PS por 7-2 na composiçãp do executivo.
Narciso Mota foi reeleito na Câmara de Pombal. O Autarca social-democrata avança para o quinto e último mandato com uma nova maioria absoluta e reforçou a votação de 2005.
O PSD foi o partido mais votado para a Câmara Municipal na noite eleitoral obtendo 65% dos votos, enquanto que a segunda força politica mais votada foi o PS com 26%, seguindo-se o Bloco de Esquerda e PCP com 1,85% e 1,74% respectivamente.
No que diz respeito à Assembleia Municipal o PSD e PS subiram em relação a 2005, já a CDU acabou por perder votos que foram absorvidos pelo Bloco de Esquerda. Olhando para os números o PSD obteve 62,62% com 17.104 votos, PS com 27,65% - 7.552 votos, CDU 2,82% - 769 votos e Por fim o B.E. 2,61% com 714 votos.
Na distribuição dos membros deste órgão executivo só PSD e PS conseguiram votos para terem assento, o PSD fica com 19 mandatos contra os 8 do PS.
Juntas de Freguesia 16-1 para o PSD
Nas Juntas de Freguesia, o resultado foi muito semelhante há de cinco anos. Com o PS a manter o Louriçal enquanto que o PSD conservou as restantes juntas de freguesia.
Apesar de se manter a mesma cor politica há caras novas apresentadas pelos partidos. No Louriçal o PS apresentou José Gonçalves Neves, em Meirinhas o PSD apostou na renovação com a eleição de Avelino das Neves António, o mesmo sucedeu em São Simão de Litém com Isabel Costa.
De salientar que os autarcas eleitos para as juntas de freguesia têm também assento na Assembleia Municipal.
Confira todos os resultados neste link:
http://www.cm-pombal.pt/autarquicas_2009/resultados_cm.php

Sem comentários: