sábado, 17 de julho de 2010


I


Desfalque superior a 500 mil euros na Câmara de Pombal
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um desvio de verbas, que deverão ser superiores a 500 mil euros, de uma conta do Município de Pombal. Um funcionário suspeito já foi ouvido e o Executivo municipal, está reunido de emergência com técnicos superiores e auditores financeiros.
O caso terá sido detectado durante o dia de ontem (sexta-feira, 16 de Julho) e de imediato foi apresentada queixa junto da Polícia Judiciária, que já terá ouvido um funcionário da secção de
contabilidade, suspeito de autoria do crime.


II


Suspeito de desfalque estava prestes a entrar na reforma
O presidente da câmara de Pombal escusou-se a tecer para já grandes considerações sobre a suspeita de um desfalque superior a 500 mil euros que terá sido alegadamente perpetrado por um Técnico Superior da secção de contabilidade da autarquia, estando em curso uma investigação para apurar se haverá mais pessoas envolvidas naquele que poderá ser o maior “saque” na história do Município.

Em conversa telefónica, o autarca Narciso Mota afirmou sentir-se “triste e desiludido” e pretende levar o caso até às “últimas consequências”.
O alegado desvio de dinheiro foi detectado ontem e prontamente denunciado à Polícia Judiciária que já terá inquirido o presumível autor do crime. O funcionário é residente na cidade de Pombal, exercia funções na câmara municipal há 35 anos e já havia apresentado o pedido de aposentação.
O suspeito de 58 anos, foi alvo de um processo disciplinar e está proibido de entrar nas instalações do Município de Pombal.
O dinheiro estaria supostamente a ser desviado em várias tranches nos últimos meses para contas em instituições financeiras no estrangeiro, através da Internet para proceder aos respectivos movimentos.
Nesta altura, o executivo municipal está reunido de emergência, nos Paços do Concelho, com auditores e técnicos da autarquia afim de avaliar a dimensão do suposto desfalque.








Sem comentários: