sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Município de Pombal atribui condecorações a 11 de Novembro


O Município de Pombal vai atribuir no dia 11 de Novembro, Feriado Municipal, três Medalhas de Honra (ouro) e 12 de Mérito Municipal, dez em prata e duas em bronze, a individualidades e empresas.
A lista dos condecorados foi hoje aprovada, por unanimidade, em reunião camarária, após uma reunião prévia, à porta fechada, entre todo o executivo municipal.
Cumprindo a tradição, as condecorações serão entregues no decorrer da sessão solene comemorativa do Dia do Município, a ter lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Com a Medalha de Honra (ouro), serão distinguidos os empresários Ikuyoshi Nemoto, Olímpio das Neves Cardoso (emigrante no Luxemburgo) e Júlio Lopes.
A Medalha de Mérito Municipal (grau prata) será atribuída a José Manuel Silva (ex-director regional de Educação do Centro) e a Fernando António Coucelo (a título póstumo).
O empresário Joaquim Gameiro - um Albergariense, e as empresas “Sondagens do Oeste, SA” e “Sindutex,SA”, serão distinguidas com a Medalha de Mérito Industrial (prata), enquanto o Hotel Senhora de Belém e a Residencial do Cardal receberão a Medalha de Mérito Comércio e Serviços.
Com a Medalha Municipal de Cultura em grau bronze, será condecorado o escritor Abel Fernandes Almeida - um militar na reserva que durante alguns anos, e até há cerca de 1 ano, residiu em Albergaria.

Sem comentários: