quarta-feira, 18 de maio de 2011






Chuva forte provocou inundações
Bombeiros receberam vários pedidos de ajuda
Os Bombeiros Voluntários de Pombal receberam, esta quarta-feira à noite, 18 pedidos de ajuda relacionados com a chuva intensa que se abateu sobre a cidade, disse à agência Lusa o comandante José Costa. "Os pedidos de ajuda surgiram, sobretudo, da cidade de Pombal, onde a situação foi mais complicada, mas também do Louriçal e Albergaria dos Doze", explicou o responsável, adiantando que a chuva, além de ter inundado garagens e caves, atingiu, igualmente, o rés-do-chão de algumas habitações.
De acordo com José Costa, os bombeiros foram ainda chamados para uma situação de "uma vivenda que estava sem telhado", tendo a "chuva inundado o sótão", sublinhando que não houve desalojados na sequência das inundações. "Numa primeira avaliação, podemos também dizer que os danos não serão de grande monta", acrescentou o comandante da corporação, admitindo que nalgumas habitações equipamentos ou materiais possam, contudo, ter ficado danificados.
Referindo que 32 bombeiros apoiados por oito viaturas estiveram a dar resposta às ocorrências, José Costa afirmou que "foi mais o susto", embora reconhecendo que houve pessoas que "entraram em pânico"

Sem comentários: