quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Albergaria dos Doze recebe edição 2012

“XII Mostra Gastronómica da Região Alitém” no próximo fim de semana

 
Pombal 97 fm / Local – “É com muita alegria que vos convidamos para participarem na ‘XII Mostra Gastronómica da Região Alitém’ que, este ano, se realiza em Albergaria dos Doze, nos dias 24, 25 e 26 de Agosto, numa realização conjunta das Freguesias de Albergaria dos Doze, São Simão de Litém e Santiago de Litém”, lê-se numa mensagem assinada pelos presidentes das três Juntas de Freguesia integrantes da Alitém – Albergaria dos Doze, Santiago de Litém e São Simão de Litém.
“Oferecemos o que de melhor, em termos gastronómicos, se produz na Região Alitém”, prometem os três autarcas que garantem, ainda, a presença “de muitos e muitos artesãos nossos, de cá”.
 
A “XII Mostra Gastronómica da Região Alitém” começa na sexta-feira, com a recepção à entidades oficiais (19h00), seguindo-se uma arruada pelo Grupo de Cavaquinhos “Cajados de Litém”. A abertura das tasquinhas acontecerá às 20h00 e, às 22h00 actuará o grupo “Rouxinóis do Arunca” e, meia hora depois, inicia-se um baile popular com a banda “Music Box”.
 
No sábado, um momento recreativo com os idosos da Associação de Bem-Estar para a Terceira Idade de Santiago de Litém (18h30), a actuação da banda “Stalkers”, um espectáculo de dança e voz com o Grupo de Teatro Amador de Santiago de Litém e um novo baile popular, são as principais actividades.
 
Para domingo, último dia do evento, estão previstos um passeio de carros antigos pelas três freguesias (a partir das 09h30), uma actuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Pombal (16h00), um espectáculo com o Grupo de Danças de Cartaria (21h00) e um concerto com o grupo “Acordeões em Sintonia” (22h00). Neste dia, haverá um workshop de cavaquinhos, dinamizado pelo grupo “Cajados de Litém”.
 
 
 
 
 
(N do R – Por decisão pessoal, este texto não se encontra escrito segundo o novo Acordo Ortográfico)

Sem comentários: