segunda-feira, 3 de dezembro de 2012



Tribunal de Pombal condena 5 arguidos por assaltos a ourivesarias

Assaltantes roubaram artigos avaliados em mais de 410 mil euros

O Tribunal de Pombal condenou esta segunda-feira cinco dos 13 arguidos que estavam acusados de assaltos em várias ourivesarias da região Centro, nos quais roubaram artigos avaliados em mais de 410 mil euros.

Segundo a Lusa, o coletivo de juízes condenou Nuno Alexandre a sete anos de prisão, em cúmulo jurídico, pela prática de dois crimes de roubo agravado em Alvaiázere e Albergaria dos Doze, em coautoria. Pelos mesmos crimes, o arguido José vai cumprir sete anos e nove meses de prisão efetiva.

Sandro vai cumprir uma pena de cadeia de oito anos e quatro meses, em cúmulo jurídico, por se ter feito prova do seu envolvimento em dois roubos agravados e detenção de arma proibida nos assaltos de Ferreira de Zêzere e Albergaria dos Doze.

Pela coautoria de um roubo, o tribunal aplicou a pena de quatro anos e seis meses a José Carlos e quatro anos e três meses a Gurgen, mas suspendeu a pena destes dois arguidos por igual período.

O coletivo considerou que apenas se fez prova dos assaltos de Albergaria dos Doze, Alvaiázere e Ferreira do Zêzere. Não se provou o envolvimento dos restantes arguidos nos crimes.

Os arguidos estavam acusados de 41 crimes de roubo e 23 crimes de furto, em coautoria.

O Ministério Público (MP) acusou ainda seis suspeitos de crimes de falsificação de documentos e outros responderam também por detenção de arma proibida, condução sem habilitação legal e recetação.

Sem comentários: