sexta-feira, 27 de março de 2009

PRISÂO PREVENTIVA


Assaltantes de ourivesarias em prisão preventiva
O Tribunal de Pombal decretou a prisão preventiva para os três indivíduos detidos pela Judiciária
Os três indivíduos presumíveis autores de vários crimes de roubo a ourivesarias na zona Centro do país, o último dos quais na freguesia de Albergaria dos Doze, ficam a aguardar por julgamento em prisão preventiva. Os detidos estiveram todo o dia de ontem (26 de Março) a serem ouvidos no tribunal de Pombal, onde estiveram também alguns familiares e amigos.
A detenção dos suspeitos, com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos, ocorreu no dia anterior em Lisboa, numa acção desencadeada pela Directoria do Centro da Polícia Judiciária, em colaboração com a Unidade Nacional Contra o Terrorismo (UNCT) e em coordenação com os Departamentos de Investigação Criminal de Leiria e Guarda.
Os três indivíduos, com antecedentes policiais, têm residência nos concelhos de Leiria, Marinha Grande e Lisboa.
A detenção surgiu horas depois de terem realizado um assalto a uma ourivesaria de Albergaria dos Doze (Pombal). Em poucos minutos, os assaltantes entraram no estabelecimento comercial e sob ameaça de arma obrigaram o proprietário da ourivesaria a abrir o cofre, tendo elevado uma quantia de ouro ainda não avaliada. Depois, viriam a abandonar o veículo usado no assalto na freguesia vizinha de Santiago de Litém, pondo-se em fuga num outro automóvel no qual se deslocaram para Lisboa, onde acabariam por ser detidos no apartamento de um dos suspeitos.
Segundo a PJ "na sequência de diligências probatórias levadas a cabo no âmbito desta operação policial, foram apreendidos diversos objectos em ouro, dois veículos automóveis, artefactos de disfarce (gorros) e uma arma caçadeira".
A Polícia Judiciária suspeita ainda de outros dois indivíduos co-autores dos mesmos assaltos e que se encontram foragidos.

Sem comentários: