terça-feira, 24 de março de 2009

RODRIGUES MARQUES chefia Bombeiros de Pombal



Rodrigues Marques candidata-se à direcção dos Bombeiros de Pombal
Ao fim de cerca de 14 anos, José Manuel Carrilho deixa a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Pombal, devendo ser substituído por Rodrigues Marques. As eleições decorrem sexta-feira.
O presidente da Junta de Freguesia de Albergaria dos Doze, Manuel Rodrigues Marques, deverá ser eleito na sexta-feira (27 de Março) presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, substituindo no cargo o empresário José Manuel Carrilho, que passará a presidir à Mesa da Assembleia Geral.
A lista candidata, que deverá ser a única a apresentar-se a sufrágio, inclui o nome do Vereador da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, para vice-presidente da Direcção. Um elenco que conta, ainda, com os nomes do Tenente-Coronel Manuel Santos Campos (1º Secretário), do advogado João Melo Alvim (2º Secretário), e do Revisor Oficial de Contas Sérgio Silva Gomes (Tesoureiro). Carlos Nunes Ferreira, José António Silveirinha, Leovigildo Fernandes e Armando Martins, são os vogais. Como suplentes surgem Manuel Rodrigues Mota, Gentil Guedes e Tomé Lopes.
Para a Mesa da Assembleia Geral a lista candidata José Manuel Carrilho (presidente), Adelino Gonçalves Mendes (vice-presidente), Albano Manuel Carreira (1º secretário), Paulo Graça (2º secretário) e Carlos Alberto Courelas (vogal).
Por sua vez, o Conselho Fiscal proposto é constituído por Manuel Duarte Domingues (presidente), Fernando Freitas Pinto (vice-presidente), Leontino Ribeiro da Conceição (secretário relator), Albano Rodrigues Carreira e Nelson Alves da Silva (suplentes).
A lista candidata aos Corpos Sociais 2009/2011 propõe, ainda, a constituição de um Conselho Consultivo constituído por Armindo Lopes Carolino, Jorge Dinis Coelho, José Guardado e Amadeu de Jesus Ferreira.
A Assembleia Geral da Instituição, presidida por Armindo Carolino, está agendada para as 21 horas de sexta-feira, 27 de Março, no Salão Nobre do Quartel-Sede. Antes da eleição dos Órgãos Sociais, os associados irão analisar, discutir e votar o Relatório e Contas da Direcção e Parecer do Conselho Fiscal, referentes ao ano de 2008 e Orçamento e Plano de Acção para 2009. Da Ordem de Trabalhos consta, ainda, a análise, discussão e votação da proposta de alteração do Regulamento Interno do Corpo de Bombeiros, decorrente do Decreto Lei 247/2007, de 27 de Junho.

Sem comentários: