domingo, 25 de abril de 2010

Como ninguém comentou o “prémio” do Abel Ribeiro no Mural de Recados, em seguida apresento os comentários à noticia que li em 2 jornais diários :

COMENTÁRIOS :
O energúmeno cumpre 4 anos e depois ,a sogra que se cuide, pois uma alimária destas é capaz de tudo!
OXO
Supondo que os eventuais recursos não alteram a pena, na prática estes 18 anos vão ser transformados em apenas 4 anos e meio (http://bicadinhas.blogspot.com) porque graças ao novo Código de Execução de Penas, o que vai reinar a partir de agora aqui na Criminalândia é a impunidade.
OXO
Não sou jurista mas constato regularmente comentarios de tudo e todos às decisões dos juízes que se limitam a gerir aplicação da lei. Todos erram mas na maior parte dos casos o que de facto se contesta é o codigo penal que é da autoria dos deputados ( que por sua vez são eleitos por todo nós). Também me chocam alguma situações mas concluo ( bem ou mal ) que normalmente decorrem de a pena máxima no nosso cod penal ser 25 anos. A partir daqui relativizamos os casos e achamos por exemplo que um tipo condenado por negligencia na fiscalização de uma obra - 5 anos- ( de que resulta uma explosão num predio em Setubal ) é muito comparada com a morte com tres tiros pelas costas de um tipo numa discussão de rua ( 12 anos )
OXO
Já repararam a quantidade de crimes que estão a ser cometidos? No tempo da ditadura não havia nada disto. É de verem muitos filmes americanos depois cada um fica com vontade de fazer o seu. Liberdade sem limites é o inferno.
OXO
Doente?!?!? Uma pessoa doente não faz este tipo de crime. Qualquer dia todos os crimes são justificados por doenças. Mas também não existiria qualquer problema, as prisões passavam a ser um hospital e os doentes nele teriam de pagar as taxas como os outros cidadãos.
OXO

Ao senhor CARLOS CONCEIÇÃO -5 Por outro lado desabafo é isso mesmo. É a expressão duma opinião de forma arrebatada e sem se pensar muito (às vezes nada). Não percebeu que ao escrever que, por mim, levariam "...pena perpétua e a indução de doença..." não era literal? Ora se tal não existe, nem é possível só pode significar outra coisa mas, claro está, ninguém pode adivinhar o quê (culpa minha é certo). Queria dizer que discordava da decisão e queria-me referir a que é necessário conhecer as situações (neste caso da doença). FIZ MAL EM DESABAFAR POR ESCRITO! Assumo. Mas não cometi nenhum "pecado maior"! E aqui estou para me explicar e dizer das minhas razões. BOM SERIA QUE NÃO HOUVESSE DOENÇAS NEM CRIMES! Desculpe(m) o "testamento". Sauda
OXO
Aparecer como Anónimo
18 anos, ele estará fora dentro de 3 ou 5 anos. Agora vendo bem, a outra que passou a ferro 2 desgraçadas e invalidou uma terceira, apenas apanhou 3 ou 4 anos. A nossa Lei está errada, deveria multiplicar a pena pelo numero de mortes e violencia das mesmas. Pelo menos teremos uns quantos aninhos salvos de tal desmembrador maluco (ou não). Cumprimentos
OXO
Ao senhor CARLOS CONCEIÇÃO -4 O seu comentário-resposta ao meu é correcto e sintético. Presumo (posso estar enganado) que o senhor possa ser da área jurídica e, eventualmente, juíz. E eu não tenho nada que ver com isso. Espero que tenha entendido a minha explicação e que prezo a "elevação" nas discussões. Isto é, mesmo que possamos ter opiniões diferentes (não estou a referir-me a esta situação, mas generalizando), possamos falar de forma educada, sem insultos. Da sua parte e da minha isso aconteceu e espero que assim continue. Se errei ao desabafar, penitencio-me, mas espero que compreenda e que saiba que é diferente ouvir a opinião de técnicos a viver estas situações (as das doenças) e é óbvio que se falo é porque lido com elas. CONT
OXO
Ao senhor CARLOS CONCEIÇÃO -3 Ainda não li a notícia nem a sentença ou acordão, mas o TRIBUNAL condenou, logo ter-se-à provado a culpabilidade do réu. E, aplicar, pena suspensa a quem VIOLOU UMA CRIANÇA parece razoável. Não choca imenso também (principalmente o acto cometido), mas também a decisão? RESSALVO QUE ESTOU A FALAR SEM AINDA TER LIDO o processo. MAS VEJO MAIS MISÉRIA HUMANA... Comparei as penas "atribuídas" à pessoa que matou pelas costas e a deste doente (não sou eu que o digo). Se existe distinção entre imputáveis e inimputáveis, não deveria haver mais rigor? (não digo que não tenha havido, mas...). Sei que não é fácil julgar! Mas um desabafo é um desabafo (como aliás há outro aqui e em sentido diverso). CONT.
OXO
Aparecer como Anónimo

Ao senhor CARLOS CONCEIÇÃO -2 É evidente que estou solidário com as pessoas que queriam bem e até poderiam depender desta pessoa. E já nem falo da falecida senhora... Infelizmente há muitos casos destes e o que se constata é MISÉRIA HUMANA. Verifica-se também o apetite voraz de muitas pessoas por este tipo de notícias e o dos MEDIA porque sabem "que isto é que vende". Considero esta notícia (a que aqui tenho) bem tratada e verifico "ligações" para peritos a tentarem explicar o que se possa ter passado e a falar das patologias. Tudo isto apraz-me, mas não sei com apareceu nos escaparates e por parte de outros MEDIA. Leio aqui um título que diz "Tribunal condenou violador de criança a pena suspensa". CONT.
oxo
Aparecer como Anónimo
Ao senhor CARLOS CONCEIÇÃO -1 Não sou especialista forense e sei que os Tribunais recorrem a peritos para os ajudarem a tomar decisões. Sei também que as penas a aplicar e a os limites mínimos e máximos são da responsabilidade do Poder Legislativo e não do Judicial. Várias vezes expliquei isso a pessoas. Muitas vezes defendi os juízes e isto tudo de forma lógica e racional. O que escrevi foi UM DESABAFO! Sei que não existe prisão perpétua em Portugal e muito menos indução de doenças ou algo do tipo... Não li o que o condenado fez (a não ser nesta notícia), nem considero que isso seja muito relevante a não ser para chocar as pessoas e levá-las a desabafar, como eu, por motivos diferentes fiz. Cont.
+ COMENTÁRIOS
20 Abril 2010 - 16h25 Fernando Maria-Londres18 anos ? a juíza é SAUDAVEL ?

20 Abril 2010 - 15h31 gloriaSR ADVOGADO DE DEFESA,ESPERO QUE O CRIMINOSO QUANDO SAIR DA PRISÃO LHE FAÇA O MESMO A SI QUE FEZ À PRÓPRIA MÃE,ADVOGADOS

20 Abril 2010 - 15h01 jrochaUm advogado que acha esta pena excessiva,tambem era capaz de matar a mãe para ficar com a reforma.Devia ser a mãe dele.

20 Abril 2010 - 12h56 da cruzdoido estou eu que tenho de trabalhar e nao assasino ninguem.inglaterra.algarve.

20 Abril 2010 - 12h44 Incognito10 meses o cadaver escondido? quando é que ele estava a pensar revelar o caso? faltava + 2 meses?(albergaria-dos-doze)

20 Abril 2010 - 09h49 arminda henriques, ourémprisão é muito pouco! ainda por cima sai caro aos contribuintes que não tiveram culpa! façam lhes o mesmo! Revoltada

20 Abril 2010 - 08h45 suricata agora esta maluco mas para levantar o cheque da reforma e esconder o corpo da mae ate teve muita inteligencia

20 Abril 2010 - 08h29 rui rodriguesé para rir a palhaçada de justiça que existe neste país!pena de morte em portugal já!

20 Abril 2010 - 08h02 Paulo Pereira...vocês ouviram bem o advogado dele, dr. João Henrique Marques!?Apontem! Não foi a mãe dele...!Já não sei que é o louco

Sem comentários: