terça-feira, 8 de junho de 2010


Encerramento de escolas gera preocupação
O vereador da Educação da câmara de Pombal está apreensivo face à intenção do governo de encerrar escolas do ensino básico, com menos de 20 alunos.
Se a medida avançar, cerca de uma dezena de escolas podem fechar as portas no concelho de Pombal.
“ Estamos preocupados porque temos algumas escolas que eventualmente estarão a preencher esses requisitos e que ao encerrarem será difícil arranjarmos soluções que possam responder a estas novas necessidades”, afirmou Fernando Parreira.
O autarca realça que a câmara tem feito um investimento avultado em centros escolares mas neste momento e fruto deste quadro, que o governo e o ministério da Educação pretendem implantar, para já não haverá soluções e aguardamos com alguma ansiedade que o ministério nos dê conta de qual o universo de escolas no nosso concelho para que através de um diálogo estreito e articulado possamos expressar as nossas preocupações”.
Para o vereador que tutela a pasta da Educação, o processo levado a cabo pela câmara “é o mais sério de todos, porque estamos a encerar escolas criando alternativas viáveis com os novos centros escolares e parece-me mais credível, que haja um processo faseado do que fazer isto de uma forma unilateral sem ter em conta se existem soluções no terreno”, declarou Fernando Parreira.


OPINIÃO : - O Ministério da Educação com esta maluquice pretende "matar" centenas de aldeias de Portugal !

A União Europeia tem de impedir esta medida já !!!

Sem comentários: