terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ourém: GNR deteve dois falsos funcionários da Segurança Social que burlaram e agrediram idosa

Dois homens, que se faziam passar por funcionários da Segurança Social, foram ontem detidos por suspeita de terem burlado e agredido uma mulher de 72 anos, em Caxarias, concelho de Ourém, anunciou a GNR.
Fonte da GNR disse à agência Lusa que os jovens, de 32 e 33 anos, residentes no distrito de Setúbal, foram detidos ao início da tarde em Ourém após burlarem uma cidadã na vila de Caxarias à qual acabaram por roubar 1150 euros em dinheiro.
A mesma fonte esclareceu que os suspeitos, “bem falantes”, apresentaram-se na casa da septuagenária como “funcionários da Segurança Social que estavam ali para tratar das novas reformas e para substituírem as notas de 50 euros”.
“Depois de lhes mostrar onde tinha o dinheiro, a mulher foi empurrada e caiu”, adiantou o responsável, acrescentando que a vítima foi transportada ao centro de saúde de Ourém e, depois, ao Hospital de Tomar, não inspirando o seu estado cuidados de maior.
Esta fonte explicou que posteriormente o carro onde seguiam os suspeitos despistou-se, tendo a GNR “montado um cerco e localizado os suspeitos que estavam a pé”, assim como recuperar todo o dinheiro da vítima.
Os suspeitos vão ser presentes a Tribunal para primeiro interrogatório judicial.

Sem comentários: